quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Hoje eu vou analisar

O primeiro tempo do jogo contra o Santos me deixou com a impressão que iríamos ganhar.Já o segundo tempo...
Não vou entrar na questão de que fora de casa é diferente que em casa, nem os maiores psicologos do planeta saberão explicar esta situação.Vou fazer algo que nunca fiz neste blog, um análise, sempre usei minha paixão para escrever sobre o Grêmio, mas hoje vou me arriscar.
Temos o melhor goleiro do campeonato, Vitor.
Depois, três zagueiros, Leo, Rafael e Rever, o último o melhor do campeonato.Eu sei, não jogamos com três zagueiros, mas Paulo Autuori está usando todos.
Por tanto o sistema defensivo não é o culpado.Claro o sistema não é formado só pelo goleiro e pelos zagueiros, temos os laterais que completam,já que jogamos no 4x4x2.
Agora começam os problemas,não vou falar dos laterais, pois não os temos.O Grêmio não possui laterais.Agora achamos um dos problemas do time.
Chegamos ao meio campo.Temos Adilson e Túlio e mais recentemente Rever, nossos volantes.Todos muito bons nesta função, me arrisco a dizer que Adilson é o melhor da função neste campeonato.Por tanto, não está neste setor o problema.
Os meias de ligação, agora o bixo pega, Tcheco e Souza.Desafio quem viu o jogo a me informar um passe trocado entre os dois no jogo contra o Santos.Souza parecia um volante, jogou hoje atras da linha dos volantes,porque? para não chegar perto de Tcheco, foi visível a distância em que estes dois jogadores manteram um do outro.
Tcheco, bom foi o Tcheco, apático, lento, sonolento... depois vai às rádios reclamar que quando o Grêmio perde a culpa é dele, e eu digo que ele está com a razão, as derrotas passam por ele, afinal a sua função é fazer a ligação com o ataque, se existem dois jogadores para isto e um deles não corresponde, a ligação fica 50% prejudicada.FORA TCHECO!!!!!!!!
Finalmente o ataque, Jonas e Perea, muita movimentação, muita entrega, muita vontade e nenhum talento.FORA COM OS DOIS!!!
Finalizando, Precisamos de dois laterais, um direito e um esquerdo, mandar Tcheco catar coquinho, colocar Douglas Costa em seu lugar e no ataque Maxi e Leandro que está chegando.
Bom, é isto o resto é resto, estou liberando os comentário no blog para poder debater,comentem que eu responderei.

Um comentário:

Marcelo disse...

E Douglas Costa é reserva deste time,não dá pra acreditar.