quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O jogo, o Craque, o MAL CARÁTER e um PS...

O Jogo
O Grêmio enquanto ataca é mortal criativo e não deixa espaço, quando pára de atacar é tão inofensivo quanto um bebê dormindo. Não menosprezando a zaga, que por sinal jogou com maestria no jogo de ontem.

Pressionou e fez um, o Veranópolis se abriu e cedeu o segundo. Na etapa complementar o tricolor teve seu meio de campo sem grande participação e acabamos levando um gol num erro do Rockembach (que jogou muito ontem e teve apenas este erro).

O Craque
Borges está se tornando referência no ataque, na criação, na defesa, ontem ele simplesmente acabou com o jogo. Criou excelentes jogadas, com direito a "pedaladas" dentro da área desconcertando o zagueiro e seguida de uma assistência angelical para Hugo encher o pé e mandar uma bomba indefensável. Borges, Terror, grande matador, cada jogo, no mínimo, um gol.

O Mal Caráter
Com outra atuação pífia, ridícula e escrota, Ferdinando perdeu toda sua pouda credibilidade com a torcida, que mesmo sendo passional entende e vê o jogo. Este cidadão se for dar um passe de mais de 2 metros não acerta. O time quando vê ele com a bola corre para perto dele para ajudá-lo. Dizem que tem grande poder de marcação, mas ninguem vê isso.
Mas não é ele o mal caráter. Ontem a torcida implorava, mesmo ganhando o jogo de 2x0, pela saída do Ferdinando, e quando o Veranópolis fez o primeiro gol, nosso técnico demorou 20 minutos para fazer uma substituição e como o erro do gol foi do Rockembach ele resolveu "queimar" o fábio e defender "seu homem de confiança", Ferdinando.
Foi tão mal caráter que a torcida aplaudiu Rockembach que está evoluindo, longe de seu melhor futebol, mas crescendo de produção e perdoando-o pelo erro, e crucificou Silas com um veemente vaia de "burro, burro, burro..."

Um PS...
Quem puder grave o frango que o Goleiro Victor levou ontem no Olímpico, este é um momento histórico. Daqui alguns anos quando levantarem a excelente carreira dele, absolutamente ninguem lembrará deste lance ímpar. Quem viu, viu. É lance que acontece exatamente como a passagem do cometa Harley...

Nenhum comentário: