segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Danrlei fica em 3º...


Se não tivesse chovido teria mais de 50 mil no estádio Olímpico na despedida do figura carimbada, polêmico, ídolo, maestro, marrento e goleiraço do Imortal Tricolor... Danrlei...

Com direito a time quase completo de 95, que "de virada" ganhou do escrete dos amigos do Danrlei de 4x3 (isso para este time de 95 era quase que "de práxe"). Mas como choveu acabaram indo poco mais de 32 mil fãs do goleiro que defendeu as cores do Grêmio por 10 anos e não me lembro de um ano sequer que ele não tenha colocado uma faixa no peito, com o merecido mérito. Triste, foi a maior de todas do mundial ter vazado pelas mãos deste vitorioso time.

Danrlei recebeu, também com todo o merecimento, uma homenagem traduzida em uma nova canção que será entoada em todos os jogos, daqui para adiante, pela Geral do Grêmio. Ele foi ser maestro da estréia da música no meio da galera e cantou... mas acabou chorando, segundo ele, por ter alcançado um dos seus principais objetivos quando tornou-se jogador de futebol, ser parte integrante da história do clube e ser imortalizado nela. Conseguiu e com louvor...

Ficou em terceiro, explico:

Média de torcida no Brasileirão 2009:

1º - 41.553 Flamengo (estádio para 90.000)
2º - 38.708 Atlético Mineiro (estádio para 80.000)
3º - 32.800 DANRLEI (estádio para 50.000)
Dos 380 jogos do Brasileirão, menos de 80 tiveram público superior ao jogo de despedida do Super Goleiro Ídolo Gremista Danrlei.

Da série saudades, ainda sobre o jogo, segue um lance que será sempre lembrança deste timaço de 1995 e será a eterna lembrança dos Gremistas que viveram esta experiência:

"O goleiro conseguiu agarrar a bola, Paulo Nunes pegou a sobra na esquerda e mandou na medida para Jardel marcar de cabeça."

O Grêmio 1995 jogou com:
Danrlei (Murilo); Arce (Assis), Rivarola (Mauro Galvão), Adilson (Scheidt) e Roger (Daniel Heinze); Dinho, Goiano (Jaques), Alexandre Xoxó (André Vieira) e Carlos Miguel (Souza); Paulo Nunes (Douglas Costa) e Jardel (Nildo).
O técnico foi Valdir Espinoza.

O time dos Amigos do Danrlei jogou com:
Mazaropi (Victor); Anderson Lima (George), Agnaldo (Rodrigo Costa), Claudiomiro (Alex Martins) e George (Rafael Gaúcho); Jamir, Ailton, Mabília (Rodrigo Gral) e Rodrigo Fabri; Tarciso (Zé Alcino) e Rodrigo Mendes (Paulão).
O técnico foi Marcelo Rospide.

Nenhum comentário: